Aula Inaugural do Mestrado Profissional, Interdisciplinar em Extensão Rural – PPGExR

11-08-16 pgextensaorural 0 comment

É com imensa satisfação que o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural convida toda a comunidade para nos prestigiar com a presença na aula Magna do Mestrado em Extensão Rural, como um marco inicial às atividades do PPGExR na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); a aula inaugural será realizada nesta sexta-feira (12). O evento acontecerá das 19h00 às 22h, no Auditório do SIASS, Campus Centro Petrolina (PE).
A aula inaugural será ministrada pelo Prof. Dr. Jairton Fraga Araújo, graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (1982), mestre em Agronomia na área de Fruticultura Tropical pela Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia (1990) e doutor em Agronomia na área de Horticultura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Atualmente é professor Titular da Universidade do Estado da Bahia onde ministra as disciplinas Agroecologia e Manejo e Conservação do Solo e da Água. É professor do quadro permanente do programa de mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental da UNEB em Paulo Afonso. Foi diretor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais – DTCS/UNEB no período de 2002 a 2004. Foi assessor da Prefeitura de Juazeiro entre 01/2004 a 07/2004. Ocupou a função de Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e meio-ambiente entre janeiro de 2009 a março de 2010. Atualmente é o Diretor do CENTRO DE AGROECOLOGIA, ENERGIAS RENOVÁVEIS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – CAERDES da UNEB/DTCS e pesquisador da área de agricultura orgânica, agroecologia e fitotecnia de cultivos irrigados. Diretor do DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS SOCIAIS (DTCS III) CAMPUS III – JUAZEIRO/BA.

convite aula inaugural mestrado