XI Mostra Anual de Extensão da Univasf será em Paulo Afonso e está com inscrições abertas

31-01-17 pgextensaorural 0 comment

XI-Mostra-de-Extensão-Logo-para-Bolsamod-1-1

A XI Mostra Anual de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) será realizada no Campus Paulo Afonso (BA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), entre os dias 17 e 19 de fevereiro. A mostra é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e contará com a participação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do IFBA. As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas e podem ser feitas até 7 de fevereiro.

Todos os estudantes bolsistas dos programas de extensão Proext e Pibex devem fazer as inscrições no Sistema de Inscrições em Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção pela modalidade de apresentação do trabalho, oral ou pôster, e enviar o resumo e o banner.

Após o deferimento da inscrição, a Proex expedirá autorização via e-mail para confecção do banner. O participante inscrito se responsabilizará pela entrega do arquivo do trabalho no formato padrão do evento, até 8 de fevereiro, à gráfica indicada no e-mail de autorização. A modalidade Apresentação Oral contará com 20 vagas. Os bolsistas dos programas Proext e Pibex devem obrigatoriamente apresentar os seus trabalhos na Mostra. Os demais que participam de outros projetos e/ou programas de extensão também podem concorrer às vagas.

Serão oferecidos transporte, hospedagem e alimentação aos bolsistas do Proext e Pibex. Haverá ônibus saindo do Campus Petrolina Sede para Paulo Afonso, no dia 17 de fevereiro. O retorno para Petrolina será em 19 de fevereiro. O alojamento dos participantes será na Casa de Hóspedes da Univasf, em Paulo Afonso.

A Mostra de Extensão da Univasf é um evento anual e conta com a participação de toda a comunidade acadêmica em diversas atividades, proporcionando momentos de reflexão e de troca de conhecimentos, favorecendo o desenvolvimento da extensão nas áreas de atuação da Univasf. Este ano, o tema será “Universidade e Desenvolvimento Socioambiental”. Na programação, haverá atividades acadêmicas, palestras, tertúlia e atividades de arte e cultura, envolvendo alunos das instituições de ensino superior, a população em geral e os artistas locais. A programação completa do evento está disponível no link abaixo.

Este é o terceiro ano em que a mostra é realizada em um campus distante da sede da Univasf. Em 2014, o evento aconteceu no Campus São Raimundo Nonato (PI) com a participação de mais de 150 estudantes. No ano passado, a Mostra aconteceu no Campus Senhor do Bonfim (BA) com a apresentação de mais de 130 trabalhos, possibilitando espaço para a reflexão e a socialização da produção acadêmica.

A XI Mostra de Extensão da Univasf também tem o apoio da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e da Prefeitura de Paulo Afonso. Outras informações sobre a Mostra podem ser obtidas na Diretoria de Extensão (Direx) da Proex pelo telefone (87) 2101-6773, pelo e-mail cursos.proex@univasf.edu.br e no site do evento.

Lucas Sobreira

Por: Assessoria de Comunicação