Aula magna da quarta turma do Mestrado Profissional em Extensão Rural

21-08-19 pgextensaorural 0 comment

No dia 16 de agosto foi realizada a Aula Magna do semestre 2019.2 ministrada pela professora doutora Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira, com o tema “A pós-graduação em tempos de crise”, momento solene que marcou o início da quarta turma do Mestrado Profissional em Extensão Rural.

Para o professor doutor Denes Dantas Vieira, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural – PPGExR, o evento marca a consolidação do Mestrado em Extensão Rural, que terá sua primeira avaliação quadrienal em 2020 e o fortalecimento das ações do PPGExR, a partir da parceria com o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial.

A cerimônia foi realizada em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial que promoveu a aula inaugural do Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial, que se constitui numa associação de Universidades da Região Nordeste do Brasil, formada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade do Estado da Bahia.

O evento contou com a participação de cerca de 120 pessoas, entre docentes da Univasf, UNEB e UFRPE, técnico-administrativos em educação, discentes veteranas e veteranos do PPGExR e os(as) prestigiados(as) da noite: os(as) ingressantes da turma R4 do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da Univasf e os(as) ingressantes do Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial.