PROCESSO SELETIVO DISCENTE 2019 – EDITAL Nº 04/2019

02-04-19 pgextensaorural 0 comment

Processo Seletivo (4)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) da Universidade Federal do Vale do São Francisco, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação – PRPPGI e da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, e em conformidade com o Regulamento do Programa aprovado pelo Conselho Universitário da UNIVASF em 10 de julho de 2015, decisão 71/2015, torna público o Edital 04/2019, que estabelece as normas referentes ao Processo Seletivo para o preenchimento das vagas do Mestrado Profissional no PPGExR, Turma 2019.

Poderão se inscrever no Processo Seletivo os portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação.

Serão disponibilizadas 30 (trinta) vagas para o ingresso em 2019, sendo destas 5% disponibilizadas para os(as) Técnicos-Administrativos(as) em Educação (TAE) da UNIVASF conforme Resolução de nº 04/2015 e 35% para autodeclarados(as) Negros(as) (pretos(as) e pardos(as)), Quilombolas, Indígenas e integrantes de comunidades de Fundo/Fecho de Pasto.

O processo seletivo constará de 4 (quatro) etapas:

Prova escrita de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório, valendo uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e tendo peso igual a 3 (três) para a composição da média final. Seguirão para a próxima etapa os(as) candidatos(as) que obtiverem nota igual ou superior a 6(seis);

Análise do pré-Projeto de Dissertação e sua viabilidade de execução, de caráter classificatório e eliminatório, valendo uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e tendo peso igual a 2 (dois) para a composição da média final. Seguirão para a próxima etapa os pré-projetos que obtiverem nota igual ou superior a 6(seis);

Entrevista, valendo nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, de caráter classificatório e eliminatório, tendo peso igual a 4 (quatro) para a composição da média final;

Análise do Currículo Lattes é de caráter classificatório e será realizada segundo o Anexo IV, valendo uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e tendo peso igual a 1 (um) para a composição da média final.

A classificação final será a média ponderada das notas obtidas pelo(a) candidato(a) nas etapas deste processo seletivo.

Inscrições:

As inscrições para o processo seletivo discente do Mestrado Profissional, Interdisciplinar em Extensão Rural estarão abertas a partir do dia 15  de abril de 2019 e finalizarão as 23h59 do dia 15 22 de maio de 2019.

Anexos:

Retificações: