Localização:

Univasf - Campus Juazeiro

DSC_0099

O campus está instalado onde funcionava a indústria de beneficiamento de polpa de tomate da Cica Norte. De 2004 a 2007, as atividades  eram desenvolvidas no prédio da antiga Fundação Assistencial de Juazeiro (FACJU). Com área de 145 mil metros quadrados, o campus atual oferece estrutura física adequada para desenvolver as atividades administrativas e acadêmicas.

O espaço físico é composto por 35 laboratórios, biblioteca, Restaurante Universitário, galpão de artes, bloco dos colegiados, bloco de salas de aula, com 29 salas.

DSC_0219

O Campus Juazeiro ainda conta com o Complexo Multieventos, que dá apoio aos eventos científicos, culturais e artísticos da Universidade e comunidade externa. Com arquitetura moderna, o Complexo tem capacidade para 1,2 mil pessoas em auditórios confortáveis e climatizados.

DSC_0314
Endereço: Av. Antônio C. Magalhães, 510, Country Club, Juazeiro – BA, CEP: 48902-300
Telefone: (74) 2101 7608
copy_of_DSC_0275
Cursos Ofertados
Graduação Pós-Graduação
Artes Visuais Mestrado em Ciência dos Materiais
Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura) Mestrado em Engenharia Agrícola
Engenharia Agrícola e Ambiental Mestrado Nacional Profissional Em Ensino de Física (MNPEF)
Engenharia Civil Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat)
Engenharia da Computação Mestrado Profissional em Extensão Rural
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção

Conheça Juazeiro (BA)

Localizada na região submédia da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, Juazeiro (BA) fica situado á 508 km de Salvador. Juntamente com a vizinha Petrolina (PE) forma o maior aglomerado urbano do semiárido brasileiro. O município, conhecido como a Terra das Carrancas, se destaca pela agricultura irrigada e é um grande produtor de frutas tropicais, como manga, uva, melancia, melão, coco e banana. Também é reconhecido nacional e internacionalmente pela produção e qualidade dos vinhos.

A temperatura média anual é de 24 °C, podendo chegar à máxima de 43 °C no verão. Juazeiro possui diversas ilhas como Culpe o Vento, Amélia, Massangano, Nossa Senhora das Grotas e do Maroto, oferecendo aos visitantes e moradores opções de passeio. Entre as atrações turísticas da cidade também estão a orla, o navio “Vaporzinho”, o Museu do São Francisco, o Parque da Lagoa do Calu e as vinícolas da região.